17 ago Comunicação Integrada: crie identidade corporativa
A Comunicação Integrada é um dos serviços mais abrangentes e significativos, oferecido pela A3 para as empresas. Como o próprio nome sugere, este serviço engloba uma série de itens da comunicação, importantes para a definição da identidade corporativa. Normalmente o trabalho é iniciado na criação da marca da empresa, onde são definidos seus valores, postura e objetivos, passando pelo desenvolvimento de seus instrumentos de comunicação como anúncios, catálogos, filmes e comunicação visual.
A grande importância da Comunicação Integrada está na unidade. Isso é o que define a assimilação da marca e a rápida identificação dos serviços, da qualidade e enfim, de todos os valores previamente estudados na criação. Um bom trabalho, neste sentido, faz com que a empresa adquira personalidade, onde todos os instrumentos de comunicação respeitam o mesmo objetivo e concentram seus esforços em uma estratégia única, não dispersa. Veja alguns itens deste tipo de comunicação:
- Logomarca ou Logotipo;
- Papelaria (cartões, papel carta e envelopes timbrados);
- Assinaturas de e-mail;
- Comunicação escrita;
- Catálogos institucionais e de serviços;
- e-mail Marketing;
- Newsletter;
- Folhetos;
- Apresentações Powerpoint;
- Anúncios Publicitários;
- Web sites;
- Filmes comerciais ou institucionais;
- PDV;
- Comunicação visual (sinalização).
A A3 tem grandes exemplos de criação e reformulação de Identidade Corporativa em seu portfólio e que, em sua maioria, foram verdadeiros cases de sucesso. É uma tendência cada vez maior, a valorização da marca e da imagem que as empresas apresentam ao mercado, novos cases estão surgindo e a motivação para isso tem sido apenas uma, o resultado.
Confira uma seleção de cases que fazem parte do portfólio da A3:
Fundação Fundetec
[nggallery id=11]
ABET
[nggallery id=7]
ABT
[nggallery id=8]
GPTI
[nggallery id=13]
Nettour
[nggallery id=14]
G&P
[nggallery id=12]
Consigaz
[nggallery id=10]
VIS
[nggallery id=16]
Profama
[nggallery id=15]
No Comments